Brasil

LINUX EDUCACIONAL 4.0

Solicitações de apoio para a resolução de problemas de infraestrutura do laboratório, sistema operacional e sistema multiterminal devem ser encaminhadas para suas respectivas equipes de suporte, descritas a seguir:

Suporte ao Linux Educacional:

Existem diversos blogs(*) e fórums(**) na Internet mantidos pela comunidade que podem auxiliar aos usuários e técnicos no atendimento às suas dúvidas.

1) Pedimos por gentiliza que, primeiramente, verifique se a sua questão não foi já respondida em alguns deles;

2) Caso não encontre resposta para seu problema nos blogs e fóruns citados, entre em contato com o suporte oficial, através do e-mail lesuporte@c3sl.ufpr.br.

Atualmente respondemos por email às dúvidas para o LE em suas versões 4.0 e 5.0, o Linux Educacional 3.0 foi descontinuado e não recebe mais suporte oficial. Recomendamos nesse caso a atualização para as versões mais recentes do LE.


Suporte ao Sistema Multiterminal:

Apesar de embarcado no Linux Educacional, o multiterminal é um sistema distinto, desenvolvido e mantido pela Userful (http://userful.com/).

Em caso de problemas com licença ou mal funcionamento do multiterminal, a empresa responsável pelo suporte é a fornecedora dos equipamentos do laboratório. Os gabinetes de todos os pregões possuem serigrafado um número 0800 como telefone para contato.


Suporte à Infraestrutura do Laboratório:

A empresa fornecedora do maquinário é também responsável pelo seu correto funcionamento.

Para suporte quanto a defeitos no maquinário, como monitores, impressoras, roteadores e computadores, procure pelo número 0800 serigrafado nos gabinetes dos computadores.