Solicitações de apoio para a resolução de problemas de infraestrutura do laboratório, sistema operacional e sistema multiterminal devem ser encaminhadas para suas respectivas equipes de suporte, descritas a seguir:
Suporte ao Linux Educacional:
Existem diversos blogs(*) e fórums(**) na Internet mantidos pela
comunidade que podem auxiliar aos usuários e técnicos no atendimento
às suas dúvidas.
1) Pedimos por gentiliza que, primeiramente, verifique se a sua questão não
foi já respondida em alguns deles;
2) Caso não encontre resposta para seu problema nos blogs e fóruns citados,
entre em contato com o suporte oficial, através do e-mail
lesuporte@c3sl.ufpr.br.
Atualmente respondemos por email às dúvidas para o LE em suas versões
4.0 e 5.0, o Linux Educacional 3.0 foi descontinuado e não recebe mais suporte
oficial. Recomendamos nesse caso a atualização para as versões mais
recentes do LE.
Suporte ao Sistema Multiterminal:
Apesar de embarcado no Linux Educacional, o multiterminal é um sistema
distinto, desenvolvido e mantido pela Userful (http://userful.com/).
Em caso de problemas com licença ou mal funcionamento do multiterminal,
a empresa responsável pelo suporte é a fornecedora dos equipamentos do
laboratório. Os gabinetes de todos os pregões possuem serigrafado um
número 0800 como telefone para contato.
Suporte à Infraestrutura do Laboratório:
A empresa fornecedora do maquinário é também responsável pelo seu
correto funcionamento.
Para suporte quanto a defeitos no maquinário, como monitores,
impressoras, roteadores e computadores, procure pelo número 0800
serigrafado nos gabinetes dos computadores.