Suporte

Solicitações de apoio para a resolução de problemas de infraestrutura do laboratório, sistema operacional e sistema multiterminal devem ser encaminhadas para suas respectivas equipes de suporte, descritas a seguir:

Suporte ao Linux Educacional:

Existem diversos blogs(*) e fórums(**) na Internet mantidos pela comunidade que podem auxiliar aos usuários e técnicos no atendimento às suas dúvidas.

1) Pedimos por gentiliza que, primeiramente, verifique se a sua questão já não foi respondida em alguns deles;

2) Caso não encontre resposta para seu problema nos blogs e fóruns citados, entre em contato com o suporte oficial, através do e-mail 18lesuporte@c3sl.ufpr.br.

Atualmente respondemos por email às dúvidas para o LE em suas versões 4.0, 5.0 e Cardeal. O Linux Educacional 3.0 foi descontinuado e não recebe mais suporte oficial. Recomendamos, nesse caso, a atualização para as versões mais recentes do LE.

Suporte à Infraestrutura do Laboratório:

A empresa fornecedora do maquinário é também responsável pelo seu correto funcionamento.

Para suporte quanto a defeitos no maquinário, como monitores, impressoras, roteadores e computadores, procure pelo número 0800 serigrafado nos gabinetes dos computadores.


Manuais

Para maiores detalhes sobre a instalação ou as funcionalidades do sistema, consulte os documentos abaixo.


Tutorial de instalação


Manual do usuário

 

Códigos Fonte

Como o projeto é baseado na filosofia de Software Livre, você pode acessar os códigos-fonte através do link abaixo.


GIT C3SL